Sede da Câmara de São Luís passa por desinfecção antes da retoma gradual das atividades

Compartilhe isso

A sede da Câmara Municipal São Luís recebeu, neste sábado (13), procedimentos higiênicos sanitários com o objetivo de limpar os ambientes e prevenir a infecção pelo novo coronavírus. O Legislativo retoma segunda-feira (15), de forma gradual, os trabalhos presenciais. A ação limpeza foi coordenada pelo diretor Administrativo, Márcio Lucas, e pelo diretor de Manutenção, Infraestrutura e Conservação, Thiago Brandão.

A limpeza, desinfecção e sanitização foram feitas nos ambientes externos, corredores e recepção, e em objetos de maior contado pessoal, como maçanetas, balcões, eletrônicos e etc. Toda sede foi sinalização com marcação horizontal e vertical. Também foram instalados cartazes com orientações e totens de álcool em gel nos prédios.

De acordo com o direto Márcio Lucas, o local está pronto para receber os funcionários. “A desinfecção trouxe segurança e estamos prontos para receber as pessoas sem causar risco à saúde”, frisou.

Para Thiago Brandão, todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial as Saúde (OMS) foram tomadas.

“Esse procedimento é uma estratégia usada mundialmente e apresenta resultados positivos. Nossos ambientes estão mais seguros, livres de bactérias, fungo e dos vírus. As orientações espalhadas pela Casa vão permitir que as pessoas sejam conscientizadas a respeito do protocolo a ser seguido”, explicou.

As atividades retomam gradualmente segunda-feira, mas algumas medidas são necessárias para ter acesso ao interior da sede do Legislativo, como: limpeza das mãos, medição de temperatura e uso obrigatório de máscaras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *